Assim como para todos os serviços e produtos existem propostas comerciais, para o profissional de coaching não é diferente, na verdade a busca por modelo de proposta comercial para o profissional de coaching é muito grande.
Sendo assim, é importante destacar que realmente esse profissional precisa mostrar melhor como funciona seu trabalho e de que maneira ele será capaz de ajudar ao seu cliente, desta maneira, abaixo maiores detalhes e informações sobre o assunto.
Antes de tudo é preciso destacar que a palavra “coach” significa nada mais do que “treinador”, sendo que no meio coaching isso significa que esse profissional de fato é completamente capacitado e também habilitado para poder desenvolver tanto pessoas quanto organizações.
Tudo é feito com métodos, técnicas e ferramentas, sendo que as mesmas servem para auxiliar por completo no cumprimento de metas e de objetivos, sendo assim, o modelo de proposta comercial para esse profissional deve ser muito interessante e chamativo para os clientes.
Para criar o modelo de proposta perfeito então é preciso seguir alguns passos, entre eles:
Apesar de todos terem acesso à informação é importante explicar bem o funcionamento do Coaching, isso porque apesar de toda a tecnologia algumas pessoas ainda possuem uma visão muito limitada sobre esse assunto. Sendo assim, o profissional deve mostrar amplo conhecimento e explicar a importância desse processo na vida do cliente!
Justamente pelo fato de ser um profissional é importante passar maior credibilidade ao seu cliente, sendo assim, o ideal é se posicionar, sendo que o currículo deve ser anexado de forma muito clara para poder confirmar ao cliente que você possui entendimento e autoridade sobre esse assunto.
É importante destacar e colocar em tópicos os objetivos tanto os gerais quanto os específicos do programa que foi proposto, sendo que o profissional ainda deve destacar o que a pessoa espera ao final do período de mentoria.
Aqui você deverá descrever exatamente quais são as técnicas que devem ser utilizadas durante o processo, além do mais, o conteúdo anexado e programático deve ser colocado na proposta juntamente com a carga horária desse programa em questão.
É importante que você destaque exatamente o que oferece de diferente ao cliente, sendo que o importante aqui é fazer uso de casas de sucesso, além do mais, é possível anexar ainda os depoimentos dos próprios clientes, a proposta é coletar informações de vídeos ou fotos.
Aqui é importante especificar os preços, sendo que deverão estar registradas ainda as informações de pagamentos disponíveis, por fim é importante registar os números de contato, sendo que é importante ainda registrar o e-mail e os dados sociais. Assim, o cliente conseguirá entrar em contato diretamente com você depois de verificar essas propostas!