Caixa anunciará Mudança no Crédito da Casa Própria

Como Funciona a Venda de Equipamentos de Airsoft pela Internet (Foto: internet)
Como Funciona a Venda de Equipamentos de Airsoft pela Internet
September 24, 2019
Como vender jalecos pela internet? (Foto: internet)
Como vender jalecos pela internet?
October 21, 2019

Caixa anunciará Mudança no Crédito da Casa Própria

Caixa anunciará Mudança no Crédito da Casa Própria (Foto: internet)

Caixa anunciará Mudança no Crédito da Casa Própria (Foto: internet)

Depois que anunciou a Mega Sena de hoje, a Caixa também contou como vão ficar as mudanças no financiamento da casa própria. Já sendo informado que haveria mudanças bem importantes para quem se interessa em conseguir comprar, agora também é possível encontrar mais informações sobre o que vai acontecer.

Conforme as informações que foram reveladas, a Caixa conseguiu mostrar um novo tipo de financiamento que vai contar com um crédito que é corrigido pela inflação. A intenção é colocar o IPCA para fazer parte dos novos contratos imobiliários, o que deve melhorar os valores para todo mundo.

Novas mudanças da Caixa

Caixa anunciará Mudança no Crédito da Casa Própria (Foto: internet)
Caixa anunciará Mudança no Crédito da Casa Própria (Foto: internet)

Hoje em dia, os contratos são feitos pelo Sistema Financeirao da Habitação e depois passam por uma correção da Taxa Referencial. Com a Caixa cobrando juros de 8,5% até 9,75% por ano, ainda mais a TR dentro das suas linahs de c´redito para quem quer comprar os imóveis novos ou usados.

As mudanças devem usar agora o IPCA para ser o índice oficial de inflação que ficou previsto para esse ano como sendo de 3,8%. Ainda não se sabe qual vai ser a taxa de juros que vai ser prefixada pela Caixa para usar junto com o IPCA. Caso seja mantido o mesmo nível de juros que já pratica atualmente, algo em 9% ao ano, os contratos devem contar com uma taxa de 5% por ano e mais o valor do IPCA.

Assim, a expectativa de mudanças da mega sena de hoje e também da nova modalidade de crédito, é que o banco consiga realmente reduzir os níveis de juros, conseguindo acompanhar a queda da Selic. Caso essa seja a tendência confirmada, é possível que os novos contratos tenham uma taxa de 2% a 3% e depois mais o IPCA.

Boas novas para os consumidores

Quem gosta de saber da mega sena de hoje também vai gostar de saber que pode encontrar um financiamento que a Caixa vai oferecer. Mesmo assim, há especialistas que dizem que ao usar o IPCA, o financiamento pode ficar mais caro e também pode ser um grande risco para quem quer comprar uma casa própria.

O índice de inflação nos períodos mais longos acaba sofrendo uma grande oscilação, o que é um problema para os contratos que acabam durando entre 15 e 30 anos, o que é o esperado para uma casa nova.

O financiamento pode acabar ficando mais caro com o uso do IPCA, pois ao olhar o gráfico dos indexadores de TR e de IPCA, o que mais cresce e ficam caros ao longo do tempo é a inflação que sofre uma oscilação bem complicada. A TR consegue se manter mais baixa por um longo tempo, já a IPCA vai seguir as tendências econômicas.

Seja para saber a mega sena de hoje ou para acompanhar as novas tendências de mercado, a Caixa tem buscado oferecer facilidade para os clientes. A inflação no Brasil tem ficado abaixo da média nos seus últimos anos, mas ainda é algo arriscado.

Comments are closed.