Coach de emagrecimento: como funciona

Como o Coaching pode Ajudar a Ter um Bom Relacionamento Amoroso? (Foto: internet)
Como o Coaching pode Ajudar a Ter um Bom Relacionamento Amoroso?
December 17, 2019
3 dicas para você evitar stress no dia a dia do seu trabalho no verão (Foto: Depositphotos_225360202_s-2019)
3 dicas para você evitar stress no dia a dia do seu trabalho no verão
January 28, 2020

Coach de emagrecimento: como funciona

Coach de emagrecimento: como funciona (Foto: internet)

Coach de emagrecimento: como funciona (Foto: internet)

Já pensou em como um coach de emagrecimento pode transformar os seus hábitos de maneira a conseguir melhorar a sua qualidade de vida? Nem todo mundo consegue se adaptar a dietas e as mudanças que uma vida mais saudável precisa. Por isso, acabam tendo dificuldades de conseguir isso sozinhas, precisando da ajuda de um profissional.

Existem diversos métodos tradicionais para emagrecer, com alguns que funcionam para umas pessoas e outros que não funcionam. É preciso de hábitos certos que promovam a movimentação para ter resultados. Procurando uma alimentação correta, prancha exercício e outras atividades para queimar calorias.

Como funciona o coaching de emagrecimento?

O coaching de emagrecimento é uma das metodologias existentes que funcionam para ajudar as pessoas que querem emagrecer, usando algumas técnicas que vão identificar e modificar os padrões de sabotagem que existem em relação a comida e as atividades físicas, gerando mudanças reais.

O processo de coach nas diferentes áreas é conseguir ajudar uma pessoa a conseguir atingir o seu potencial máximo, para conseguir conquistar as suas principais metas, seja na vida pessoal ou profissional. Emagrecer pode ser uma dessas metas e é aí que o coaching de emagrecimento entra.

O foco vai ser ajudar a pessoa que quer emagrecer a conseguir entrar em um processo de emagrecimento que não vai ser apenas com uma dieta estabelecida, mas sim com uma mudança muito mais profunda. O descontrole com a comida é um problema de comportamento bem prejudicial.

Por isso, a pessoa precisa retomar o seu controle, tendo paz com a sua relação com a comida e com isso, vai conseguir atingir o peso ideal. Primeiro, ela precisa identificar o que está escondido por trás desse comportamento de auto sabotagem. O coach é quem vai ajudar a encontrar esse caminho e conduzir a pessoa a muitas descobertas.

Mudanças e novos hábitos

Esse é um processo que ajuda a pessoa a descobrir os fatores emocionais que estão envolvidos com a comida, como as ansiedades, frustrações, medos. E esse conhecimento liberta a pessoa, permitindo que ela comece a agir de maneira diferente, conseguindo atingir hábitos alimentareis muito mais saudáveis.

Não é uma transição simples, com padrões que são muito complexos e que podem estar relacionadas com coisas muito antigas, com problemas pessoais difíceis de serem trabalhados. Por isso, é bem importante encarar essas feridas para que a mudança influencie na parte da comida, mas também em um âmbito muito maior.

O coaching de emagrecimento vai ajudar a tomar as atitudes necessárias para manter uma alimentação mais saudável, conseguindo resistir as diferentes tentações de comidas gordurosas e doces que estão por todos os lados. O coach vai fornecer ao seu atendimento um acompanhamento com ferramentas para mudar os padrões.

Além disso, vai trabalhar com as questões emocionais conseguindo chegar a raiz do problema para conseguir trabalhar as questões de mudanças. Mostrando como uma alimentação saudável funciona, como continuar realizando essa alimentação como parte da rotina e também implementando atividades físicas que vão potencializar ainda mais os resultados para conseguir atingir o objetivo final de emagrecimento.

Comments are closed.