Coaching na Estética: Potencializando Resultados

Como ser um coach de bem-estar de sucesso (Foto: internet)
Como ser um coach de bem-estar de sucesso
November 19, 2019
Como o Coaching pode Ajudar a Ter um Bom Relacionamento Amoroso? (Foto: internet)
Como o Coaching pode Ajudar a Ter um Bom Relacionamento Amoroso?
December 17, 2019

Coaching na Estética: Potencializando Resultados

Coaching na Estética: Potencializando Resultados (Foto: internet)

Coaching na Estética: Potencializando Resultados (Foto: internet)

O mercado de estética vem crescendo e se consolidado cada dia mais, por isso, os clientes e pacientes esperam algo que os profissionais da estética não têm conseguindo atender, precisando de um trabalho em parceria. Por isso, tem sido indicado utilizar algumas ferramentas do coaching para ajudar o cirurgião plástico.

O cliente precisa se comprometer com o tratamento para conseguir ter resultados positivos, por isso, o coaching vem buscado trabalhar em pareceria para contribuir nesse aspecto. Trabalhando o entendimento de crenças, mudanças e autoresponsabilidade consegue trazer ainda mais resultados para os procedimentos estéticos.

Qual o objetivo do coaching?

O coaching é um processo que tem como objetivo aumentar os resultados positivos que temos em um tratamento. Isso acontece através da parceria estabelecida entre o profissional e o paciente através da autoressponabilidade e do comprometimento de ambos. As ferramentas de coaching trazem para o profissional e para o cliente, um foco diferente do que o mercado oferece porque ambos vão trabalhar em parecia com o foco no mesmo objetivo.

Primeiro vai ser feita a identificação do que é realmente possível, o quanto esse paciente está comprometido com o procedimento estético. Depois, o profissional através da ferramenta dos coaching vai estar trazendo para o seu paciente o quanto ele é capaz, o que ele realmente é capaz e que ele é capaz além do que ele imagina.

O profissional não vai fazer sessões de coaching, ele está apenas utilizando as ferramentas para conseguir reestabelecer aliança e trazer para consciência do seu paciente, o que realmente é possível com aquele cliente.

Desenvolvendo alianças com as ferramentas do coaching

As ferramentas do coaching são importantes para o desenvolvimento de alianças, ou seja, a autorresponsabilidade e a responsabilidade compartilhar. Onde o profissional e paciente tem responsabilidades e cada um deve fazer a sua parte. Dessa forma, ambos devem estar comprometidos com o mesmo propósito, com o mesmo objetivo.

É importante que nesse primeiro contato seja estabelecido quais são esses objetivos e se esses objetivos são realmente possíveis de serem alcançados. Os pacientes podem estar cientes de que 30% é responsabilidade do profissional perante os resultados, e os outros 70% dependendo do paciente.

É imprescindível sempre estabelecer uma relação de parceria, não responsabilizando somente o outro e não assumindo uma responsabilidade que demonstra resultados impossíveis de alcançarem.

Como usar as ferramentas de coaching?

O paciente não pode perceber que está sendo usada ferramentas de coaching para conseguir atender as metas e assumir a parceria. As ferramentas precisam ser usadas de maneira sutil, para que ele possa ser conduzido de uma forma natural para esclarecer o seu objetivo e também de ter a possibilidade de alcançar o objetivo final.

Por isso, é importante combinar com o paciente que tipos de atividades e comprometimentos ele precisa para conseguir fazer algum procedimento estético, para depois continuar com essas responsabilidades para manter os resultados.

Existem diversos cuidados que permanecem sendo necessários para completar o objetivo e que as ferramentas de coaching conseguem facilitar essa aliança.

Comments are closed.