Como deixar a decoração de uma casa mais funcional?

Conheça as melhores roupas para praticar atividades físicas
julho 29, 2021
Dicas de moda para quem deseja conquistar um homem
setembro 28, 2021
Exibir tudo

Como deixar a decoração de uma casa mais funcional?

Você vai decorar sua casa e estar procurando umas dicas para deixá-la mais funcional? Então você está no lugar certo, pois neste artigo vamos dar algumas dicas de como deixar a decoração de uma casa mais prática e funcional.

É comum uma casa ter mais móveis e objetos do que o necessário, pois a maioria dos objetos que temos em casa não são usados com regularidade e muitas vezes nem são necessários. Além disso, algumas decorações não favorecem ao morador que muitas vezes paga um alto preço por ter uma decoração inadequada.

 Algumas decorações não favorecem a economia de energia e ainda podem causar acidentes. Com uma decoração prática, funcional, você aproveita cada ambiente e espaço, além de deixar o local mais iluminado. Está gostando da leitura? Então confere essas dicas que daremos agora.

Escolha móveis multifuncionais

Se você quer uma casa com a decoração mais funcional, então escolha móveis multifuncionais. Mas o que isso significa?

Um móvel multifuncional é aquele que serve para mais de uma função. São móveis versáteis que deixam o ambiente ainda mais prático. Hoje no mercado é possível encontrar vários móveis que servem para mais que uma função.

Por exemplo, hoje você encontra mesas que são extensoras ou mesinhas de Home Office incluídas na estante. Além dos móveis também alguns objetos que cumprem várias funções, como o caso do tatame jiu-jitsu de EVA.  

Esses móveis são ideais para casas ou apartamentos pequenos, ou para pessoas que não querem ter um montão de móveis espalhados pela casa.

Aposte nos espelhos

Talvez você nunca tenha ouvido falar dos espelhos como sendo aliado de uma casa prática e funcional, mas ele faz muita diferença na decoração. Os espelhos são excelentes para aumentar os espaços, ideais para residências pequenas.

O espelha também é um grande aliado na economia de energia, pois se posto em áreas estratégicas a luz natural será maior no ambiente, diminuindo a utilização de energia.

Em termos de amplitude, não é só o espelho que faz a diferença, os tapetes grandes também cumprem essa função.  

Prefira móveis planejados

Os móveis planejados são excelentes para otimizar os espaços de uma casa. Além de aproveitar todos os espaços, esses tipos de móveis também trazem muita elegância e praticidade para uma casa, além de deixá-la mais confortável.

Você pode investir em balcões, armários, guarda-roupa e outros móveis. Além de ser esteticamente bonito, esse tipo de móvel deixa o ambiente planejado conforme a necessidade de cada pessoa.  

Invista na cama baú

 Sabe os móveis multifuncionais? Pois bem, a cama baú é um deles. Esse móvel é um excelente exemplo do que é uma decoração funcional.

No passado, não era possível ver uma cama com outra função além de servir para descansar. Mas com o passar do tempo, com a necessidade de otimizar os espaços, a cama passou a ter muitas funções.  

Além de cama, você pode utilizar este móvel para guardar diversos objetos que não são usados com muita frequência, deixando a casa mais organizada.

Há camas que também contém gavetas, escrivaninhas, estantes e muitas outras funções, que atendem a necessidade de cada espaço e pessoa.

Os comentários estão encerrados.