Como montar um pequeno escritório de contabilidade?

Você sabe o que é um coach de relacionamento?
abril 14, 2022
Como lidar com o arrependimento? Veja 4 dicas
maio 11, 2022
Exibir tudo

Como montar um pequeno escritório de contabilidade?

Todos os dias milhares de pessoas precisam da ajuda de um contador para resolver algum problema. Por isso, a procura por escritórios de contabilidade cresce continuamente.

Por isso, muitas pessoas estão cursando ciências contábeis, visando o mercado promissor. Quer saber o que é preciso para abrir uma empresa de contabilidade? Confira nossas dicas.

Registrar no Conselho Regional de Contabilidade

Se você decidiu abrir um escritório de contabilidade precisa antes de qualquer coisa, fazer o registro no Conselho Regional de Contabilidade. Esse registro não é opcional, mas sim uma exigência descrita na lei n° 9.295/46.

Sendo assim, todo aquele que desejar exercer a profissão de contador aqui no brasil, de forma legal, precisa fazer esse registro.

Registrar nos outros órgãos competentes

Não é somente no Conselho Regional de Contabilidade que você deve fazer o registro, mas também em outros órgãos competentes. Esses são órgãos públicos que precisam ter seu registro.

Um desses órgãos é a Junta Comercial, Secretaria da Receita Federal, Secretaria Estadual da Fazenda, Prefeitura da Cidade e outros.

Ter uma boa equipe de trabalho

Outra dica para abrir um escritório de contabilidade é ter uma equipe de trabalho muito boa, ou seja, experiente e qualificada. Você pode ter em seu escritório mais que um contador, mas uma equipe de trabalho não é formada apenas por contadores.

Você também precisa pensar naquele funcionário que será responsável pela limpeza do local, por fazer o cafezinho para servir aos clientes, como também aquele que irá trabalhar como office boy.

Todos os funcionários em um escritório de contabilidade são importantes. O conjunto é responsável pelo sucesso da empresa, não apenas o proprietário.

Escolher bem o endereço comercial

Outra dica muito importante para você que vai abrir um escritório de contabilidade é escolher bem o endereço comercial.

Tem pessoas que acham isso uma besteira, mas o endereço do seu negócio é fundamental para o sucesso nas contratações dos serviços. Por exemplo, você pode contratar uma sala comercial em uma rua em um determinado bairro, porém, a rua não tem movimento.

O resultado será bem diferente se você escolher um endereço em um centro comercial, onde varias pessoas passam a todo instante, além das muitas empresas que existem ao redor.

Fazer uma boa propaganda do negócio

Não adianta ter uma equipe boa, um bom endereço e não fazer propaganda do seu negócio. Você precisa pensar que seus concorrentes estão todos os dias se aprimorando para atrair mais clientes para seus escritórios de contabilidades, e você deve fazer o mesmo.

É preciso investir em marketing. Além de investir no marketing tradicional, você deve investir também no marketing digital, especialmente nas redes sociais, que é o local onde as pessoas passam mais tempo navegando.

Escolher um bom software

Existem muitos softwares. Você deve escolher o mais ideal para o seu escritório de contabilidade. Assim, você otimizará os processos de sua empresa, além de poder acessá-los de qualquer lugar já que a maioria dos softwares salva seus arquivos na nuvem.

Ser organizado

Organização é tudo. Você deve ser um profissional organizado e aplicar isso também em seu ambiente de trabalho. Assim você ganha mais tempo e dinheiro.

Os comentários estão encerrados.