Como o Coaching pode Ajudar a Ter um Bom Relacionamento Amoroso?

Coaching na Estética: Potencializando Resultados (Foto: internet)
Coaching na Estética: Potencializando Resultados
December 4, 2019
Coach de emagrecimento: como funciona (Foto: internet)
Coach de emagrecimento: como funciona
December 19, 2019

Como o Coaching pode Ajudar a Ter um Bom Relacionamento Amoroso?

Como o Coaching pode Ajudar a Ter um Bom Relacionamento Amoroso? (Foto: internet)

Como o Coaching pode Ajudar a Ter um Bom Relacionamento Amoroso? (Foto: internet)

O ser humano tem a necessidade de ser reconhecido, notado e amado, e consegue se satisfazer com as relações, seja amorosa, familiar ou de amizade. Dessa maneira, passamos a vida inteira nos relacionando, começando com os pais e parentes para então fazer amizade na escola, com vizinhos, até chegar em um relacionamento amoroso.

Mesmo assim, pode ser um pouco complicado conseguir ter sucesso nos relacionamentos, sentindo a necessidade de encontrar uma fórmula mágica, como um chá do amor. Muitos casais têm enfrentado problemas de relacionamento, sem saber lidar com os seus próprios sentimentos e comportamentos.

O que é o coaching de relacionamento?

Para os casais que não tem conseguido compreender as suas ações, comportamentos e sentimento e encontram dificuldades nas suas relações, muitos bem procurado um coaching de relacionamento, que é o profissional de coach que vai ter um foco de atuação nos relacionamentos.

O coaching de relacionamentos vai trabalhar as questões de baixa autoestima, insegurança, timidez e outas diversas questões que acabam ficando grudadas no inconsciente das pessoas, o que consegue interferir no andamento dos relacionamentos, deixando a felicidade dos casais um pouco mais difícil.

Todos estamos em busca de alguma companhia para dividir as alegrias, conquistas, obstáculos e tristezas. Alguém para confiar e que possa nos amar do jeito que somos verdadeiramente. Alguns fatores conseguem contribuir para que as pessoas construam relacionamentos saudáveis, como confiança, carinho, respeito.

Como ter um bom relacionamento amoroso?

Com uma rotina cada vez mais agitada, o tempo vai passando rapidamente, sem que a gente consiga dar atenção para os diversos aspectos da vida. Isso pode gerar uma ausência na relação, deixando que ela acabe com uma rotina monótona e entrando em uma zona de conforto que não é tão confortável mais.

Para isso, o coaching vai usar uma metodologia que consegue apoiar na construção de relacionamentos mais saudáveis, pois o processo consiste em abranger o ser humano como um todo, abordando as diferentes questões do seu universo.

O coach de relacionamentos vai ter o objetivo de transformar relacionamentos e vidas, usando formas, ferramentas, estratégias que impulsione a comunicação mais clara e objetiva para os relacionamentos daqueles que procuram ajuda. Além disso, o objetivo do coach é conseguir mudar os padrões de relacionamentos que muitas vezes vem dos nossos pais.

Nas sessões de coach de relacionamento, vai ser buscada uma forma de manter um relacionamento mais saudável, conseguindo organizar os papeis de cada um dos parceiros. Trabalhando para reconhecer o momento de resolver os conflitos de relacionamentos passados, abordando as questões de dores e perdas e direcionamento esses sentimentos para aprender.

Nas primeiras sessões, pode ser indicado o uso de sessões com os dois juntos, trabalhando no começo para verificar que tipos de dificuldades, necessidades e objetivo cada um tem como casal. Depois disso, as sessões podem ser feitas individualmente, trabalhando os processos de cada um para depois voltar como um casal. Assim, primeiro pode ser ouvido o casal para depois trabalhar com cada um separado para voltar como um casal depois.

Comments are closed.