Como se manter na moda sem complicar as finanças?

Camisa social masculina
Será que o homem sabe usar corretamente uma Camisa Social?
novembro 10, 2021
Exibir tudo

Como se manter na moda sem complicar as finanças?

Quem não gosta de estar bem vestido e na moda? Muitas pessoas investem bastante nas compras de calçados e vestuário para acompanhar a tendência do momento, mas infelizmente, muitos terminam se endividando para ficar com um visual estiloso.

Neste artigo vamos dar algumas dicas de como se manter na moda, no entanto, sem precisar ficar endividado por causa disso. A ideia aqui é não complicar as finanças, por isso confira as dicas!

Opte pela compra na internet

Para quem ainda não sabe, comprar na é muito mais vantajoso do que comprar em loja física. A primeira vantagem é que muitas vezes, você encontra mais opções.

Outra vantagem é a possibilidade de ter uma parte do valor pago de volta, ou seja, o famoso Cashback. Para isso pode utilizar um cartão de um banco físico como cartão de crédito Caixa, ou de um banco digital como o cartão Inter, em lojas virtuais que oferecem esse benefício. 

Além dessas vantagens, você também pode realizar suas compras no conforto do seu lar, sem falar que você vai comprar só o que realmente precisa, ao invés de ser instigada a comprar outras peças em uma loja física, por exemplo.

Reforme algumas roupas

Outra forma de estar na moda sem comprometer as finanças do mês é reformar algumas peças de roupas. É comum algumas pessoas jogarem fora ou doar algumas roupas só porque acham que já estão ultrapassadas.

Além de ser uma ideia muito inteligente, você vai economizar uma boa grana. Você pode pedir para uma costureira mudar o tamanho, o comprimento, a cor, colocar novos detalhes e adereços e dessa forma, você vai ter uma peça nova no seu guarda-roupa.  

Fique atenta as modinhas

Quem segue modinha gasta dinheiro a toa e quase sempre fica endividado. As modinhas surgem a todo momento e desaparecem muito rápido, e segui-las termina saindo muito caro.

Evite tentar conseguir a aprovação de outros com essas modinhas, antes faça você mesmo a sua moda usando peças de roupas que te caiam bem e que te deixem confortável.   

Identifique suas roupas básicas

Antes de sair comprando tudo o que está na moda, avalie quais peças de roupas você realmente usa no dia a dia. Ou seja, identifique suas roupas básicas. Você não pode sair comprando jeans e camiseta apenas porque são peças básicas, mas deve investir naquelas que compõem seu estilo.

Veja quais peças você usa sempre e que esteja dentro do seu estilo. Tem pessoas que não abrem mão de uma jardineira. A dica é: invista em peças que serão sempre usadas.

Seja ousada

Para estar na moda é preciso ser ousada! Você pode tirar tempo para testar algumas combinações com as peças que você já tem no guarda-roupa. Aproveite para misturar estampas e cores.

Escolha calçado confortáveis

Os calçados devem ser sempre aqueles que proporcionem muito conforto. Não gaste dinheiro com calçados da moda, mas que você só vai usar uma vez e deixar de lado. Isso é perder dinheiro.

Veja o bazar como opção

É muito fácil hoje em dia encontrar um bazar de vestuário e calçados. Você pode frequentar um desses e aproveitar o preço acessível para comprar uma peça que vai combinar com seu estilo e dar um up no visual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *