Como usar o WhatsApp para trabalhar como coach?

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April 1, 2020

Como usar o WhatsApp para trabalhar como coach?

Como usar o WhatsApp para trabalhar como coach? (Foto: pixabay)

Como usar o WhatsApp para trabalhar como coach? (Foto: pixabay)

Uma estratégia para conseguir arrumar novos clientes pagantes sendo coach é através do oferecimento de uma sessão experimental gratuita para clientes em potencial. A internet pode ser uma das melhores formas de conseguir isso.

O WhatsApp é uma das redes mais utilizada e o aplicativo do momento. Aqui no Brasil, um número impressionante de pessoas passa muitas horas do dia conversando, trabalhando e por isso, há mais garantias de conseguir manter uma conversa em tempo real diretamente aqui https://19216801.club/whatsapp-plus-atualizado-2020-download/ 

Por mais que seja uma sessão gratuita e experimental, alguns coachs ainda tem dificuldade em conseguir um agendamento constante. Por isso, se quiser saber como oferecer os seus serviços pela internet e conseguir mais clientes, confira:

WhatsApp

O WhatsApp é uma ferramenta que pode ser usada de maneira bem similar a um e-mail, mas com a facilidade de ter uma linguagem mais leve, descontraída e que tem menos formalidade. Além disso, tem a garantia de que as pessoas usam com mais frequência. 

Para tal, uma estratégia bem poderosa para isso é entregar valor com conteúdo antes de fazer o convite. Pode ser discutido como trabalhar com isso, com um treinamento em áudio, por exemplo. 

Depois desse treinamento, faça um convite para quem se interessar ou participar. É preciso também ter cuidado, pois as pessoas que recebem esse material pelo WhatsApp nem sempre estarão bem comprometidas. Assim, podem não comparecer na sessão experimental, sendo bem comum.

E-mail

O e-mail é uma ótima ferramenta para se comunicar diretamente com permissão do cliente. Vai ser possível conquistar o e-mail da pessoa somente depois de ela autorizar, por isso, tem envolvimento ideal do cliente nisso.

Nessa estratégia, a dica é manter uma lista de e-mails aquecida, ou seja, continue mantendo contato com materiais interessante. Caso não faça isso, o convite para uma sessão experimental vai ser suspeito, encarado apenas como uma estratégia de venda. 

Instagram

A rede social que tem a principal relevância no momento também não deve ser ignorada na hora de tentar conquistar novos clientes para a sua sessão. Por isso, pode usar de sorteios, quizz, concursos, pesquisas, mensagens no direct, link de perfil para se cadastrar e participação em quantidade de curtidas.

São muitos caminhos que podem ser usados por essa ferramenta. É importante procurar novos meios, com divulgação em stories ou ainda parcerias com pessoas mais influentes, tendo uma boa aceitação do público.

Youtube

Caso o seu foco de trabalho esteja no Youtube, não vai perder a chance de trazer mais pessoas para visualizar os seus vídeos. Convide os seus inscritos para realizar uma sessão experimental e ter mais proveito do conteúdo que é oferecido por lá.

Como os vídeos podem continuar aparecendo por anos, é interessante ter uma chamada mais sutil, convidando para acessar algum link que conte com datas disponíveis. Esse link pode ser um formulário para a sessão experimental, colocando o e-mail ou ainda número de telefone para ter a comunicação mais efetiva em outro local.

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