TAG Moda: Veja aqui se é possível encontrar calçados bonitos para desentupidores e trabalhadores de indústrias!

Retrospectiva: Confira aqui as tendências de moda praia infantil que fizeram sucesso em 2022
janeiro 23, 2023
Os Melhores Looks Praianos para Idosos
outubro 10, 2023
Exibir tudo

TAG Moda: Veja aqui se é possível encontrar calçados bonitos para desentupidores e trabalhadores de indústrias!

Os calçados são partes dos EPIs que todo trabalhador deve utilizar, especialmente para aqueles que trabalham no ramo industrial ou para profissionais prestadores de serviço, como os desentupidores.

Esses profissionais muitas vezes não gostam do tipo de calçado que precisam utilizar para trabalhar, por isso, muitas vezes procuram por calçados bonitos. Mas por que é importante não descumprir a regra de usar calçados específicos para esses setores?

Será que é possível encontrar calçados bonitos para desentupidores e trabalhadores de indústrias? Veja a resposta neste artigo!

Quais os melhores calçados para profissionais desentupidores?

Os profissionais desentupidores precisam lidar com diferentes situações no seu dia a dia. Mas no geral, esses profissionais estão constantemente em contato com água suja e esgoto. Além disso, muitas vezes manuseiam equipamentos e ferramentas pesadas.

Por isso, o calçado é um acessório importante para esses profissionais. Sendo assim, os melhores calçados para desentupidores são botinas e sapatos com bico de PVC. Esses dois modelos protegem os pés do desentupidor contra risco de grau leve.

Mas em algumas situações, talvez seja necessário utilizar uma bota galocha.

Quais os melhores calçados para trabalhadores de indústrias?

Aqueles que trabalham na indústria, podem usar calçados diferentes, tudo vai depender do setor em que trabalham. Mas no geral, os operários precisam utilizar calçados que protejam seus pés contra riscos de acidentes. Neste caso, as botas, botinas e coturnos são as mais indicadas.

Esses calçados protegem o colaborador de riscos como lesões, choque elétrico, escorregões, esmagamento, contaminações e perfurações. A maioria dos calçados utilizados por funcionários de indústrias possuem biqueiras de aço, sola com bidensidade aderente, palmilhas antiperfuro, reguladores térmicos e protetores de metatarso.

É possível encontrar calçados bonitos para essas duas classes trabalhar?

Muitos funcionários se preocupam com o seu visual de trabalho, mas para quem trabalha na indústria ou em alguma empresa desentupidora, não há muitas opções. Encontrar calçados bonitos é possível, mas não é aconselhado.

No entanto, de olho nas exigências dos trabalhadores, muitas empresas já estão se adequando às novas tendências e estão melhorando o design de seus calçados, tornando-os mais atraentes esteticamente. É o caso da empresa Marluvas, líder nas vendas de calçados para segurança.

Mas na hora de escolher um calçado como item de EPI, para trabalhar na indústria ou como desentupidor, é preciso levar em consideração o que dizem as normas regulamentadoras. Elas podem ser consultadas gratuitamente na internet, por qualquer pessoa.  

Por que é importante seguir as normas regulamentadoras nesse caso?

É importante seguir as normas regulamentadoras nesse caso, pois, essas normas foram elaboradas para proteger o trabalhador de possíveis acidentes em seus locais de trabalho ou na execução deles.

Talvez, para quem trabalha com desentupimento de pia de cozinha, o melhor seja utilizar uma botina. É um calçado confortável e protege o pé contra perfurações, escorregões e contra o contato com água suja. Mas se o profissional descumpre essa regra, ele pode sofrer com alguns desses danos citados.

Por isso, seguir à risca o que as normas regulamentadoras indicam é o melhor para o profissional.

Os comentários estão encerrados.